QUEM SOMOS

A Academia Brasileira de Farmácia Militar - ABRAFARM - foi fundada em 16 de julho de 1985 por Farmacêuticos das Forças Armadas, sendo uma entidade civil, cientifica e cultural sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e regida por estatuto próprio, de acordo com as leis e normas que regem as entidades de utilidade pública.

Tem como missão precípua congregar os Farmacêuticos Militares e Civis, bem como, os demais interessados da área de saúde, com o objetivo de promover estudos farmacêuticos, científicos - culturais, estimulando o aperfeiçoamento profissional, especialmente em suas aplicações às atividades militares de modo a incentivar sempre o engrandecimento da Farmácia no âmbito das demais ciências e dentro dos padrões éticos-científicos.

Os Farmacêuticos, em geral, e, os que são militares em particular, muito tem contribuído para a saúde pública em nosso País, bastando tão somente verificar a História e observar que através de seu conhecimento técnico-científico e administrativo, montaram o parque fabril de laboratórios oficiais com grandiosa produção de medicamentos. Em seu laborioso trabalho há uma infinidade de atividades em todas as áreas do saber.

Através de nossa própria dedicação alcançamos todos os rincões deste continental Brasil. Nosso empenho está totalmente afinado com as novas metas para as soluções dos problemas nacionais.

Um comentário:

  1. Oi bom dia! Eu me chamo Jackeline, sou Paraense e farmacêutica do corpo de saúde da Marinha, atualmente estou morando no RJ e muitos amigos meus de Belém tem me procurado pra saber de algum curso preparatório à distância. A Abrafarm não tem interesse nessa alternativa ou já possui algo semelhante?.ou possui alguma filial no norte? Até mais, obrigada.

    ResponderExcluir