terça-feira, 24 de agosto de 2021

Nota de Pesar: Acadêmico Dr. Mario Teixeira Antônio


A Academia Brasileira de Farmácia Militar – ABRAFARM, enlutada, e com profundo pesar, comunica o falecimento de um de seus mais eminentes membros, o Acadêmico Dr. Mário Teixeira Antônio, ocorrido hoje, 24 de agosto de 2021, aos 82 anos de idade.

O Dr. Mário Teixeira, graduou-se em Farmácia em 1967 pela Faculdade de Farmácia da UFF, sendo Oficial Farmacêutico da Força Aérea Brasileira, e ocupado, dentre outros cargos, o de Coordenador de Produção da extinta Central de Medicamento – CEME do Ministério da Saúde, e, Assessor do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC; tendo sido Presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos, além de Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, e, Presidente por duas gestões.

Foi condecorado, em 2011, com a “Comenda do Mérito Farmacêutico” pelo Conselho Federal de Farmácia – CFF, em reconhecimento aos serviços prestados à Profissão Farmacêutica em seus mais de 40 anos de atuação profissional.

O Dr. Mário Teixeira Antônio era Titular da Cadeira de Número 10 da Academia Brasileira de Farmácia Militar – ABRAFARM, e, por dever de justiça, deixamos aqui consignados os nossos sinceros e profundos agradecimentos a este digníssimo representante da “Nobili Artis Medicamenta, que, durante sua existência soube honrar em sua plenitude o juramento profissional assumido, além de nos ter dado o deleite de poder usufruir de sua companhia, conhecimento e sabedoria.

Rogamos ao Senhor das Hostes Celestiais que o receba e o conduza à vida eterna, dando forças, resignação e alento aos familiares e amigos para superar esta perda irremediável.

 

Descanse em Paz!