sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Acadêmico Dr. ANTÔNIO FERREIRA DOS SANTOS - Nota de Falecimento

 

A ABRAFARM, consternada, comunica o falecimento, aos 81 anos, de um de seus maiores e mais querido expoente, o Acadêmico Dr. Antônio Ferreira dos Santos, ocorrido no dia 03 de dezembro de 2014.
Dr. Antônio Ferreira dos Santos
Nascido na cidade de Cachoeira, BA, em 08 de outubro de 1933, o Dr. Antonio iniciou sua trajetória profissional em 1951 na Escola de Aprendizes de Marinheiros na Bahia, seguindo até sargento quando decide iniciar a faculdade de Farmácia pela UFF em 1965.
Em 1969 termina o curso de Farmácia e ingressa no quadro de Oficiais da Marinha do Brasil. Em 1979 realizou a sonhada "Viagem de Ouro" como Farmacêutico do antigo Navio Escola Custódio de Melo. Foi para a reserva da Marinha como CT(F) em 1984, sendo a PNNSG sua última OM.
Em 1985, participa da fundação da ABRAFARM realizada no Laboratório Farmacêutico da Marinha.
Em 1988 entra para Sociedade Brasileira de Análises Clínicas onde permaneceu por 22 anos.
O Dr. Antonio foi um profissional ético, dedicado, honesto e sempre disponível a ajudar ao próximo, tendo priorizado a família e a busca da disciplina em todos os momentos de sua vida.
Atuou como Tesoureiro Geral durante sua permanência na Academia, seguindo sempre os mandamentos do estatuto, sendo este o segredo que o fez ser repeitado e admirado por todos.
Tornou-se imortal, ficando para todos nós o dever de perpetuar sua memória no intuito de preservar sua dedicação a ABRAFARM.