quarta-feira, 30 de março de 2016

Abrafarm tem novo comando

 
Por Revista Rio Pharma (Jan/Fev - 2016 - nº 124, pág 28)
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
Novo presidente da instituição organiza cursos e planeja realizar um congresso em 2017
 
   
   
 
A Academia Brasileira de Farmácia Militar (Abrafarm) inicia 2016 cheia de projetos. A nova diretoria, que tomou posse no fim do ano passado, organiza um Curso Preparatório para Concursos de Farmacêuticos, planeja realizar minicursos trimestrais de atualização para os profissionais, além de um Con­gresso Internacional Militar para o ano que vem.
"A Academia ficou adormecida nos últimos anos. Temos como objetivo dar uma maior visibilidade à instituição", diz o presidente, o coronel Júlio Lopes Queiroz Filho, anunciando ainda a edição de um boletim para divulgação das atividades científicas e culturais e o lançamento do site da instituição.
0 coronel assumiu a presidência no dia 30 de novembro de 2015, ao lado do doutor Fernando Sávio Fonseca de Melo (vice-presidente), do doutor Rogério Ribeiro Dias (secretário-geral), da doutora Andreia do Amaral Nunes (primeira-secretária), do doutor Robson Ferreira Ferraz Santos (tesoureiro-geral) e da doutora Aline Lima de Moura Natarelli (primeira-tesoureira). 0 mandato é para o biênio 2016/2017.
Fundada por Farmacêuticos das Forças Armadas em 16 de julho de 1985, para unir farmacêuticos militares e civis, além de profissionais   da  área  de  saúde,  a 
Academia tem como objetivo promover estudos farmacêuticos, científicos e culturais, estimulando o aperfeiçoamento   profissional,   além de manter intercâmbios com outras associações semelhantes para promover o aprimoramento científico dos seus membros.
A Abrafarm possui 84 cadeiras, sendo que 71 estão ocupadas. Tem ainda 14 membros aspirantes e 74 membros honorários. Anualmente é divulgado um edital de convocação de novos membros. Para participar, é preciso ser oficial farmacêutico, médico ou cirurgião-dentista das Formas Armadas ou Auxiliares, possuir ao menos 10 anos de formado, entre outros requisitos.
A diretoria da Abrafarm se reúne mensalmente e, em julho, mês da fundação, ocorre uma grande festa de aniversário, reunindo todos os acadêmicos.
O coronel Júlio Lopes
Queiroz Filho, novo
presidente da Abrafarm